quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

VIVENDO O HOJE PARA QUE NO FUTURO SEJA MELHOR


Esse vídeo demonstra muito minha vida, são exatamente 11 anos de escotismo, eu comecei o escotismo no Grupo escoteiro Guaravita 145º.Com o tempo comecei uma caminhada que tinha por muitas provações, hoje me encontro como militar e vi que o escotismo me deu um alicerce fortificado, nessa vida tudo tem seu autos e baixos.
Recordando um pouco ainda eu lembro do meu primeiro acampamento que foi exatamente dias 22, 23 e 24  de Setembro de 2001, numa trilha chamada Ribeirão de Itu que percorre dois municípios entre Caraguatatuba-SP à  São Sebastião-SP, fizemos essa trilha e no final iriamos acampar, um certo domingo seria meu aniversario, no fogo de concelho que foi feito no sábado todo mundo tava estranho comigo, um de meus chefes falou para mim " Ivan vai dormir que amanha você ira acordar cedo" e eu nem ai com que ele tinha dito continuei a ficar acordado, amanheceu erá mais ou menos 06h da manha eu acordei todo amarrado numa arvore de ponta cabeça e nessa época eu tinha um sono meio pesado, depois que eu acordei deu uma agonia todo amarrado, molhado que nesse dia choveu pra caramba, mais foi meu melhor presente que eu ganhei na minha vida, depois dessa prova que o escotismo me deu que a melhor superação é encarar seus meus medos de todos os modo até ficar de ponta cabeça pela noite toda.
Depois desse acampamento veio muito, por exemplo.: acampamento Ilha da Onça, sem comentário foi muito loco aprendi muitas coisas até sobreviver no meio do mato sem nada só com uma faca, participei também  da II Jornada Cultura Escoteira Litoral Norte de São Paulo em 2009, foi muito bom conheci coisas, lugares que eu até nunca tinha ido, subi por 2 vezes no Pico do Baepi com 1050 m de altitude, em 2006 e por ultimo ante de eu me afastar do escotismo pela nobre situação que eu iria servir nas fileiras do Exercito Brasileiro, fiquei la servindo a pátria por 4 anos, e outros acampamentos marcarão minha vida: acamp. O universo é você em 2006 em Ilhabela-SP, um dos melhores também da minha vida foi o XXII ELO NACIONAL foi em Tremembé-SP em 2007, participei também de 3 Jota Jotis em 2008, 2009 e 2011, participei da cerimonia de fundação de  dois Grupos escoteiros: G.E Cururuá e G.E Mar Maembipi e outro acampamentos que tiverão a decorrer da minha vida, se eu fosse ficar contando minha vida nesse blog eu ficaria o dia e a noite inteira contando tudo que eu passei no movimento Escoteiro.
Eu agradeço a todo que me ajudarão a ser esse homem que sou hoje, mas uma pessoa me arrependi de conhecer foi um dos meu chefes, ele acabou estragando minha vida escoteira também foi uma hipótese que tive que me afastar por 1 ano do escotismo, ele teve tanta proeza que modificou meus projetos só para me prejudicar, graças a Deus isso é passado, hoje estou aqui contando um pouco da minha vida e vejo que tão proveitosa vivenciar o escotismo, eu recomendo a todos que gosta de muita aventura e muito conhecimento...

nas próximas postagens irei contar mais da minha vida até a próxima galera

SEMPRE ALERTA a todos SERVIR

Um feliz ano novo a todos e muitas felicidades, que Deus ilumine a vida de todos e aos escoteiros seguir a Deus e os princípios  Robert Baden-Powell.




AUTOR.: IVAN SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário